Sala Arco Iris

Sala Arco Iris

sexta-feira, 17 de maio de 2019

O Nabo Gigante





No outono, mal caíram as primeiras chuvas, a senhora Clara resolveu semear nabos no seu quintal. Todos os dias ia observar a sementeira e ver se os nabos necessitavam de água.
Um dia, reparou que havia um nabo que era muito maior do que os outros. Sempre que ia ao quintal a senhora Clara pensava colhê-lo, mas não tinha forças e resolveu pedir ajuda ao vizinho Anacleto. Contudo, Anacleto tinha fraturado um braço na semana anterior e não podia ajudar.
Como não foi logo arrancado e choveu muito, o nabo ficou gigante. A D.Clara resolveu então pedir ajuda a outro vizinho, o senhor Joaquim, que era mais forte do que o senhor Anacleto.
O senhor Joaquim prontificou-se logo a ir ajudá-la a arrancar o nabo. Depois de muitas tentativas lá conseguiram arrancá-lo com uma máquina que pediram emprestada ao Presidente da Junta de Freguesia de Albernós de Baixo.
O nabo era tão grande, tão grande, que dava para muita coisa!
A D.Clara pensou que o melhor a fazer seria convidar toda aldeia para comer sopa de nabo. O Senhor Joaquim acrescentou que com o restante a D. Clara podia fazer coelho com batata, cenoura e couve. Faltava apenas combinar o dia!
Como a D.Clara fazia anos na sexta-feira seguinte, dia 13 de janeiro, decidiram que seria o momento perfeito!
Todos os convidados adoraram a ementa!

Autores:
- Cláudia Silva (11ºB)
- Daniela Santos (11ºB)
- Inês Grilo (6ºD)
- Maria Inês Nunes (9ºC)
- Simão Pereira (5ºB)

Penacova, 9 de maio de 2019

Sem comentários:

Enviar um comentário